Olá caros colegas!

Sejam bem-vindos ao espaço de socialização de nossas atividades durante o período de nossa formação.
Espero que aqui possamos trocar experiências e saberes no mundo das TIC - Tecnologias de Comunicação e Informação.

Malba Santos ntemcz@gmail.com

PROGRAMAÇÃO DO CURSO

UNIDADE I – TECNOLOGIAS NO COTIDIANO: DESAFIOS À INCLUSÃO DIGITAL

OBJETIVOS:

• Conceituar o que são mídias e tecnologias e a evolução desses conceitos;
• Refletir sobre a utilização e a importância dos computadores e da Internet na sua vida e na educação;
• Conhecer alguns recursos básicos do computador;
• Elaborar um texto contendo reflexões sobre o papel da tecnologia na sua vida e na formação de professores e gestores escolares.
• Criar um link dentro do texto.

ATIVIDADES:

• Pesquise o que são mídias e tecnologias;
• Anote o endereço do site para a criação de um link;
• Assista ao vídeo “Do sonho aos ares” (Santos Dumont);
• Elabore um texto reflexivo relacionando os pontos mais importantes do vídeo norteando-se pelas questões abaixo:
Aplicativo utilizado nesta atividade: Editor de texto BrOffice.org Writer

a) Como a história no vídeo pode relacionar-se com a evolução tecnológica em geral e com a informática em particular? Essa evolução afeta nossas vidas? Como?

b) Como a informática pode modificar a sua vida profissional e pessoal?

c) Alguma vez você sentiu necessidade de acessar a Internet? Para qual motivo?

terça-feira, 5 de maio de 2009

DIÁRIO DE BORDO - Maria Joana

Educação a distância
Modelos educacionais
A educação presencial e a virtual são formas de aprendizagens diferentes da que estamos acostumados. ノ uma forma de nos conectarmos com outras pessoas, trocarmos idéias, discutirmos e trocarmos experiências. Deixamos registros que podem ser visitados e comentados para melhor nos avaliarmos.
Estes modelos, fazem parte do nosso dia a dia,em casa, no trabalho, etc.
Precisamos incorporar esses modelos tecnológicos, fazendo combinações sempre que necessárias para que a construção da aprendizagem se dê com maior ênfase e que a mesma seja compartilhada por todos.
Não podemos fugir ao que nos é oferecido, se assim o fizermos, estaremos sendo omissos às mudanças e negando aos nossos discentes a oportunidade de desenvolver suas capacidades criativas. Estaremos abortando o conhecimento tecnológico, criativo e intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário